Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!

Contadores...

Assinar Feed Assinantes

Seguir no Twitter Seguidores

Artigos publicados Artigos

Comentários recebidos Comentários

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Colosso de Rodes



Era uma gigantesca estátua do deus grego Hélios colocada na entrada marítima da ilha grega de Rodes e ficou pronta no ano de 280a.C, pelo escultor Carés de Lindos, tendo 30 metros de altura e 70 toneladas de bronze, de modo que qualquer barco que adentrasse a ilha passaria entre uas pernas, que possuia um pé em cada margem do canal que levava ao porto.

Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações á noite.

Era tão imponente que um homem de estatura normal não conseguia abraçar seu polegar. Sua cosntrução foi para comemorar a retirada das tropas macedônicas que tentavam conquistar a ilha, e o material utilizado para sua confecção foram armas abandonadas pelos macedônios no lugar. Só ficou em pé durante 55 anos, quando um terremoto a jogou no fundo da baía. Ptolomeu III se ofereceu para reconstruí-la, mas os habitantes da ilha recusaram por achar que haviam ofendido Hélios.

Mesmo no fundo do mar ainda era impressionnte de se olhar e muitos viajavam para vê-la embaixo d'água, onde ficou esquecida até a chegada dos árabes que a venderam como sucata.

Nenhum comentário: